adeeeeeeeeus aaaaaaano veeeeeeelho (odeio essa música)

antes do post de fim de ano cheio de trololo, deixa eu mostrar pra vcs QUE FÓFIS que é curitiba pro natal VEJÃO

Arcos Rua XV

arcos de luz lindos da rua XV

lindo né? as crianças que cantam no palácio avenida não, as músicas são chatas, e é gravado OPS CONTEI, e só falam de jesus, pfff não tô interessado, vamos só pra parte boa…

ma então vamos ao que interessa desse post…  o wordpress já ofereceu a sumarização do blogs desse ano mas PERA AE BEM, falta o post de hoje rsssss

sabe que ano passado meu post de ~reveillon~ foi típico do blogs néam, só palhaçada, mas esse ano eu to com tempo pra ir procurar o que eu fiz de bão e etc, então vamos ser mais detalhistas (como se fosse possível, pqp)

então VAMOS LÁÁ, coisas que aconteceram esse ano (sem ser nada sentimental, já me perguntaram pq não posto sobre homem aqui mas é aquela né – pra não ter que apagar post kkkkkkk):

o nnovo estragou e/ou foi consertado várias vezes (mas lavado uma só, lógico)

– fiz umas três reeducações alimentares incluindo fruitas e tudo (todas funcionaram muito bem pelo jeito)

– a dani calabresa saiu do furo mtv 😦 😦 😦 😦 😦 😦 😦 😦 😦 😦 😦

Dani chorando

mimimimi :~

eu fiz exame de sangue 😦

– eu viajei de avião vááááááárias vezes querida

– eu fui no show da alanis

– minhas comidas ficaram famosas (principalmente o brigadeirão e a sopa de sanguessuga hahahaha)

– eu toquei piano vááááárias vezes querida mas agora estou triste pq fui reprovado na prova pro terceiro ano 😦

tá, tem mais coisa mas cansei já e agora vamos às resoluções de ano novo… eu prometo que:

– vou fazer mais receitas interessantes e desconhecidas e postar fotos

– vou deixar o nnovo estragar mais 😛

– vou lavar o nnovo mais vezes (sempre que eu perder uma aposta)

– vou ler mais livros TÁ? (eu li só dois esse ano aff)

e só, pq eu prometo demais e nunca cumpro então tá

AHH SIIM, EU PROMETO QUE VOU PRA ARGENTINA PASSEAR!! 😀

Falo em Buenos Aires

com um falo desses né, quem não quer visitar buenos aires?

vai ser em agosto, ♫ prepaaaaare o seeeeu coraçããããão ♪ (top secrets quem mais vai, não quero dar detalhes ainda)

e agora o último #fail do ano: vou passar o reveillon em joinville (e está chovendo, faltam 5 horas e meia pra virada)

HAHAHAHAHAHAHAHAHA sem mais

Anúncios

um coco dois coco três coco

e já que o último post, apesar de ter tido uma pauta ótima, não foi bem aproveitado pq acontece né, lá vamos nós consertar o blog com um post ENGRAÇ

um post sobre lifestyle

um post sobre comportamento

um post sobre alimentação saudável

um post sobre o mundo sustentável

Fabulous

um post FABULOUS

como vcs já sabem, porque leram esse post (sabe que eu me referencio o tempo todo né – acho que essa é a graça da minha vida) eu estou tentando fazer uma auto-reeducação alimentar, e agora eu tenho fruitas em casa, e tudo mais VEJÃO

Fruteira

muitas fruitas

essa fruteira é uma tábua de cortar que eu comprei na etna, por 6 pila, fikdik pra vc que perdeu isso pq não deve mais ter (assim como a minha cafeteira italiana que não tem mais tb, e todos chora por isso) e veja quaaaaaaantas fruitas tem ali, quase posso cantar O QUE É QUE A BAIANA TEM?

a parte mais legal de ter frutas em casa é ter coco seco, pq além de ser delicious é uma aventura abrir

Coco sorrindo

e alguns até sorriem

quando fui abrir o meu primeiro coco (tecnicamente segundo, mas o primeiro já veio aberto quando comprei) eu tava no telefone com a chuck e aí COMOFAS pra abrir um coco?

Yahoo Answers disse tanta coisa que nem sei, então comecei pelo conselho da chuck que era botar o coco no fogo, mas lógico que eu fiquei com medinho que algo como isso acontecesse

Côco pegando fogo

o coco podia pegar fogo, vai saber

eu moro em apartamento, imagina se pega fogo em tudo depois né? #dramaqueen

claro que agora eu pesquisei, e pra um coco pegar fogo precisa ficar dois dias marinando na querosene, então não ia pegar fogo no meu coco ~DÚBIO ISSO HEIN~

então, aí demorou tanto pra acontecer alguma coisa com o coco no fogo que eu até larguei ele na chama do fogão, ele ficou preto em várias partes mas nada de abrir. só percebi que tinha soltado alguma coisa lá dentro, mas nem ideia do que era.

outra opção pra abrir o coco era martelar, e eu não tenho martelo, e desisti dessa… tinha a opção também de jogar no chão, e de novo, apartamento, não podia (a chuck sugeriu jogar pela janela, mas eu achei melhor não)… alguém lá disse que jogava o coco com força dentro do tanque, e aí eu testei… foi divertido hahahaha joguei umas três vezes e não aconteceu nada, no fim botei o coco de volta pro fogo

e DE NOVO no fogo não  abriu, então eu peguei o meu socaralho socador de limão,

Socador de limão

que parece um consolo

botei o coco no tanque e comecei a socar o desgraçado ATÉ QUE ABRIU! WIN!!!

e no fim, o coco vai ao fogo só pra soltar a polpa da casca, o resto não tem muito jeito mesmo

DICA PRA COMPRAR UM COCO – compre um que não faça barulho dentro, é sinal que não tem água – geralmente a água vai fora, e não vale o dinheiro que vc paga por ela (a menos que vc ame muito demais água de coco, mas acho que ainda assim não compensaria, pq ela escapa quando você abre o coco).

enfim, agora não me perguntem se é saudável o suficiente ou sei lá, que eu to por conta própria nisso aí, não fui num nutricionista ou num endócrino ainda (seguindo a vontade do clínico geral que me consultou), então pode ser tudo balela

e agora alguém aí me diz

COCO TEM ACENTO OU NÃO? não sei mesmo, mim ajudem please

UPDATE: pesquisei e não tem acento – paroxítona terminada em “o”. cocô é que tem acento porque é oxítona terminada em “o”, e aí leva acento. mil pontos pra mim agora né 🙂

boa noite lua boa noite stars 🙂