SIXTY FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUR

Oee galere, quanto tempooo! Ao que parece estamos de volta aos velhos tempos em que nem tanta aventura acontecia na minha vida e os posts eram mensais, então nem tenho escrito muito aqui por motivos de banana não né.

Apesar de na minha vida ter pouca coisa rolando, no mundo tem uma coisa: a copa.

Tá tendo copa hein? E tá tendo tanta copa que até vi pessoas nigerianas e iranianas na rodoviária esses dias (não sei fazendo o que, né, e também não perguntei).

E sinceramente, estou adorando a copa, nas horas de jogo do Brasil o escritório fica uma paz e o trânsito também, porque eu saio do trabalho tipo na metade do segundo tempo pra ir pra casa. Por mim pode ter copa, pode ter muita copa, pode ter quanta copa quiser, desde que as ruas esvaziem na hora que eu queira dirigir por elas. 🙂

Mas vamos falar de coisa boa, vamos falar de mim.

Sabem o que eu adquiri esta semana?

Um WiiU, porque um Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUR eu já tenho 🙂

WiiU

olha que lindo ❤

Componentes WiiU

OLHA QUANTA COISA VEM!

WiiU

e agora um close 🙂

O console é preto e não tem nada demais visualmente falando. O que aliás, é um mal da modernidade, todos os telefones hoje em dia são pretos com a tela igual, todos os consoles são nesse formato “grande dicionário aurélio” pretos. Antigamente o design de consoles era mais criativo, mas paciência… não comprei pra ficar admirando QUEEE CONSOLE LINDOOO, né.

E vou dizer mais uma coisa: o game pad é ENORME. Não a tela dele, a tela é normal, tamanho de um tablet pequeno. Mas ele tem mais borda do que tela, DEZOLIVRE HEIN! Que trambolho!

Anyway, VAMOS JOGAR? WIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIU!

Põe tudo na tomada, etc, etc, etc, liga o bicho, MELDELS QUERO JOGAR, VAMOS JOGAR LOGO, PORRA?

Tela inicial

ligou! ❤

Ai que demora pra poder jogar!

UPDATE?

Ah, puta que pariu, tem que fazer update ainda. Tá, vai… (19h40)

75% completo

uma hora depois (20h40)

Eu tinha lido por aí que levava tipo uma hora e meia pra atualizar tudo. E levou quase isso mesmo… arreeeeee!

Bom, FINALMENTE posso jogar, botei o disco do Mario no troço etc, bora jogar então.

O jogo que vem junto (New Super Mario Bros U) é meio mais do mesmo, apesar de as pessoas poderem postar dicas e comentários via internet, e aí elas aparecem no mapa… interessantinho, mas nada que se diga UAAAAAAAU.

Mas meu objetivo nem era jogar Mario mesmo, comprei porque entrou na promoção na saraiva por 1259 dilmas (1399 e ainda mais 10% de desconto). Eu to é esperando o futuro Zelda e Yoshi Wolly World em 2015, e também queria jogar Zelda Minish Cap pelo virtual console. Desses aí, o Minish Cap é o único que dá pra jogar, porque já foi lançado. Então vamos lá… abrindooooooo a eShop 😀

Erro eShop

?????????????

Sério, Nintendo?

Nãããão, tá de brincadeira né… affffff

Pois não tava. Não existe eShop brasileira. Não no WiiU. No 3DS não só tem eShop como é cobrado em reais! Não dá pra entender, né… tiro no pé, Nintendo!

~~~ATENÇÃO PARA A OPINIÃOZINHA DE QUINTA!~~~

Aliás, esse não é o único tiro no pé que a Nintendo está dando com o WiiU. Vamos combinar:

1 – O GamePad não é uma ideia genial, nem uma revolução como eles prometeram;

2 – Se é pra não ter eShop, então nem lancem o console no mercado do país X (tem diversos outros países com a mesma situação do Brasil);

3 – Por que tiraram suporte a GameCube? O Wii é um GameCube mais foda, e o WiiU é um Wii mais foda. Qual a dificuldade? Montem um adaptador sem fio pro controle e bingo, feito! Mas não, a Nintendo não consegue.

T Rex

o braço não alcança

Não vou falar que não tem jogos bons e inovadores porque não joguei tudo ainda que o console oferece, então seria precipitado. Mas só essa história do GameCube aí já matou, eu tenho jogos de GameCube, controle de GameCube, e não vou poder usar no WiiU. Então nem movi os dados do meu Wii pro WiiU, vai ficar lá o Wii também, provavelmente vou acabar jogando mais, já que eu tenho tipo uns 40 jogos pra Wii e três pro WiiU.

Anyway, essa história da eShop também, tem contorno (que eu suponho ser até ilegal, mas foda-se a Nintendo também). Quem quiser saber como faz, me avisa que eu explico, não é difícil.

Resumo da ópera: WiiU é um videogame de nicho. O Wii, antecessor, vendeu CEM MILHÕES de unidades porque tinha appeal geral, como teve o Super Nintendo, como teve o Playstation. O WiiU não tem esse appeal, acho que de cabeça eu sei só mais uma pessoa que tem, e é outro Nintendista, feito eu. WiiU vende só para quem quer jogar Zelda e Mario, quem quer jogar algo mais, bem, não tem… ou se tem, em geral é para Xbox e Playstation também, e aí é melhor jogar num controle “normal” do que num GamePad esquisito.

Me arrependo? Também não né 😛

Só quis contar pra vocês que eu descobri porque o WiiU não vende bem. Apesar dos pesares é um console muito bom.

Falta só a Nintendo me aceitar no programa de desenvolvimento indie deles, aí eu começo a elogiar hehehehehe

Mas isso é outra história, quem sabe para o futuro.

Então beijos, galere, bom dia sol bom dia flowers, e eu volto assim que acabar a graça do videogame novo hehehehe aguardem deitados 🙂

post único sobre amor

Em meio a tanto wondering sobre se vai ou não ter copa, se vai ou não ter protesto, se vai ou não ter greve dos ônibus, se vai ou não ter demissões (essa é um mistério mesmo!), chegamos ao dia 12 de junho, que no BRAZIL é dia dos namorados (e em nenhum outro lugar do mundo, porque né?).

Vocês aí sabem que não escrevo sobre namorado por motivos de pra não apagar post algum dia. Obviamente que eu não estou planejando apagar post, mas nunca na vida eu planejei e já tive que apagar (ou não apaguei? não lembro mais rss). Mas hoje vou abrir uma exceção e vou falar sobre amor e etc.

Só Hoje

SÓ HOJE!

Vamos começar postando fotinha com o namorado, porque é o que TODO MUNDO faz no facebook. Eu, como acho brega, faço no blogs RSSS

Bitstrips driving

OPA IMAGEM ERRADA

Ok, uma foto de verdade então:

Segure o tchan

SEGURA O TCHAN!

OK, agora que todo mundo já viu fotos, vamos à parte romântica do post: definir o amor.

Amor é não saber exatamente a data de aniversário do namoro.

Data do namoro

achei!

Amor é nem reparar que se mora a tipo mil quilômetros de distância.

Amor é não ter uma música romântica de tema pro namoro. Aliás é não ter música nenhuma, mas se tivesse, ser algo cujo clipe tem uma cena assim:

Clipe

Um ponto pra quem adivinhar qual música

L’amour, c’est boum boum boum:

Amor é fazer piadas podres:

Bitstrips wiener joke

rsssssssssssssssssssssssssssssssss

Amor é brigar por besteira:

Briga

disputa pelo pirulito SIIIIM CLARO rsss

Amor é fazer as pazes depois.

Amor é entrar em acordo sobre as tarefas da casa para os períodos juntos:

Regras da casa

– a senhora será a escrava do lar, obrigada

Louça

na minha casa a visita lava a louça

Amor é até conseguir trabalhar junto fazendo jogos!

IT Dept.

IT DEPT

Amor é bem mais que isso também.

AMOR É PARAR DE ESCONDER O MEU NOME NO SEU STATUS DO FACEBOOK PRA SUA MÃE NÃO SABER NÉ.

Amor é não saber o que comprar de presente pro namorado, cujo aniversário é em menos de um mês

😦

Por favor me ajudem com ideias!

Anyway, AMOR TE AMO e agora chega de falar de amor, e como não vamos falar de copa, bem, então boa noite lua boa noite stars, galere!

PS: Imagens (quase) todas feitas no Bitstrips, please não me processem por uso indevido, bjs

desastrinhos naturais

Sábado.

Onze e meia da noite.

Eu cochilando no sofá.

Eis que…

CABUM, BLÉÉÉM, PLOFT, BUM, CATAPLOFT, CRASH, SOC, POW, e outras onomatopéias

Cus fechando por motivos de susto magnânimo. Que barulho é esse? Eu nunca tinha ouvido. Não terminava nunca.

Vinha dos lados da cozinha e da lavanderia.

Será que o prédio estava caindo?

Será que o apartamento de cima estava desmoronando sobre o meu?

Será que que algum equipamento estava se autodestruindo?

Dez segundos de pânico silencioso e imóvel depois, o barulho passou.

.

.

.

Queridos leitores, o que vocês acham que aconteceu?

(  ) O forninho caiu

(  ) BOMBA!

(  ) Um meteoro da paixão

(  ) Tretretretretretretretretreme bumbum

(x) Os azulejos da lavanderia soltaram e levaram o armário junto

EU QUERO IMAGENS!

Armário caído

quebrou um pouquinho

Azulejos caídos

complete o álbum de figurinhas

Ninguém se feriu, nem a máquina de lavar, tá lá inteirona. Nenhum lençol rasgou, nada.

Foi só porque eu precisava de assunto pra postar aqui né 🙂

Espero que os assuntos futuros sejam desse level, nada de eu caindo, eu me quebrando, eu sendo roubado ou eu tropeçando.

Bem que o próximo assunto podia ser EU FIQUEI RICO né, mas digamos que as chances são baixas.

Então beijos galere, até a próxima catastrofinha.

Boa noite lua boa noite stars