bye bye 2013

Heeelloooooo galere, bem-vindos a 2014 e ao primeiro post de segunda do ano 🙂

Demorou mas chegou, o fim de 2013. Que ano mais longo hein? Quando eu achava que finalmente já estava terminando e que nada mais de ruim (ou bom, ou marcante, ou whatever) iria acontecer, eis que alguém arrebentou o espelho retrovisor do Migo, como vcs já viram nesse post:

Migo com espelho quebrado

pobre migo 😦

Mas como eu não tinha explicado a história, vamos lá: estacionei o carro na rua, no lado direito, pra entrar numa loja e comprar o presente de aniversário do filho de um amigo meu. Achei o presente depois de ter procurado em outras lojas, e saí feliz e contente e serelepe da loja pra chegar no Migo e descobrir que o espelho estava assim. Pela listra emborrachada que ficou na lateral do carro e pelo naipe do quebrado, me parece que foi um motoca que passou manobrando muito bem, ou sei lá… faço votos de que tenha caído e se estrebuchado, porque o desgraçado não deixou nem um telefoninho ou contato ou whatever pra eu poder cobrar dele a conta depois… Porque sim, eu sou vingativo às vezes rssssss

No fim das contas, como colar com chiclete não daria certo e eu ia viajar já no dia seguinte pro natal, eu decidi resolver o assunto à distância e comprar um retrovisor novo durante a viagem. O destino inicial foi Cascavel, onde mora a madlinha, e onde estava o mamai. Cheguei lá domingo e segunda-feira de manhã, a viagem com o mamai seguiria pra Terra Roxa, onde sempre passamos o natal. Então ligeirinho nos despencamos pelos robautos de Cascavel pra achar o retrovisor e deu certo, no primeiro já achamos um novo original por 160 dilmas. Então beleza, retrovisor novo guardadinho no carro do babai, vamos seguir viagem.

Babai trocou de carro e comprou um…

Cobalt

Cobalt…

…só que o dele é azul escuro metálico (como se esse carro conseguisse ficar mais feio). Mas como o motorista está dentro e não vê o design externo enquanto dirige, a visão interna é bonitinha, painel e etc, praticamente tudo digital, e aí ele me deixou dirigir! Yaaaaaaaaaay! Detalhe é que o carro é tão leve e firme que quando você percebe, tá a 130Km/h.

Enfim… chegamos em Terra Roxa, terrinha onde mora a Nona. Sem noção do calor que estava lá, eu cheguei a tomar três banhos gelados num dia. Por ser natal, casa da Nona, nada pra fazer, etc, etc, adivinha o que a gente fez? Cozinhou e comeu. Um monte. Eu não vou contar quantos quilos engordei, shame on me. E o natal foi marromeno sem graça, presentes do mamai e babai foram legais, da chuck tb, mas uma prima minha embalou um rollon da avon e me deu.

WHAAAAAT?

WHAAAAAT?

Tosco né… saí de lá nem sei que dia, peguei um bus de volta pra Cascavel, que é onde tem aeroporto, e no caminho, mamai me liga dizendo “você esqueceu seu retrovisor aqui” – esse sou eu. Mamai teve que ir pra lá também no dia seguinte então, pra felicidade do resto da família que queria ver-la, e finally eu peguei o meu voo pra Curitiba, pra finalmente poder consertar o espelho.

(ah, sim, feliz natal atrasado pra vocês)

Diquete pros azarados que quebraram o espelho: não pague pra alguém trocar. É muito fácil, tem vídeos que ensinam a fazer isso no youtube e tudo, tipo esse:

Meio que todos os retrovisores se trocam desse mesmo jeito, então lá fui eu… desparafusa, blablabla, you know, stuff, whatever

Montando retrovisor

monta aqui, etc

Pronto, finished 🙂 ficou bom. Já pude ir de carro até o aeroporto, deixar no estacionamento VOE, que é o mais barato, 11 pilas a diária, e é super confiável, indicadíssimo 🙂

E voar pra Porto Alegre, e depois pegar um ônibus até Rio Grande, onde mora o love ❤

Nem vou falar de Porto Alegre que é pra não perder amizade, mas todo mundo sabe que eu detesto aquilo lá né… anyway, nessa viagem reparei como eles falam outro idioma… plataforma de ônibus na rodoviária se chama “box”, lanchonete se chama “lancheria”, sanduíche feito na sanduicheira se chama “torrada”, e a sanduicheira se chama “torradeira” (lógico), e as pessoas “olham” filmes, não assistem.

Depois de algumas horas de viagem de ônibus, cheguei em Rio Grande – RS, onde fica a Praia do Cassino (e onde fica o love também rsss), que by definition, é a maior praia do mundo (sabe que gaúcho gosta dessas coisas né)

Praia do Cassino

~ui

E lá nós passamos o Reveillon na praia, bem lindos e românticos, bebendo espumante meio quente direto da garrafa por falta de taças, e sem pular as ondinhas pq é muito brega.

E sem churros também 😦

Eu, que adoro churros, estava morrendo de dor na perna esquerda, e mesmo assim, nós caminhamos o equivalente a três postos de salva vidas, ida e volta, procurando churros no dia 31, e nada. Muita depressão.

E como eu não sabia se ia ou não trabalhar dia 2, minha volta pra Curitiba era dia dois de manhã no aeroporto, portanto tive que pegar bus em Rio Grande às 22h30 e descer antes das quatro da manhã no Salgado Filho. E aí se iniciaram as cinco loooooongas horas de espera no aeroporto, e blablabla. Mas no fim deu tudo certo, e FIIIIIIIIINAAAAAAAAAALLYYYYYYYYYYYYY 2013 acabou.

Porque vamos combinar, acho que 2013 foi o ano mais longo da vida de todo mundo.

Mesmo que eu tenha conseguido cumprir as duas resoluções de ano novo, de terminar de escrever meu livro, e ler um livro por mês no mínimo. E tenha também conseguido coisas ótimas como viajar pra Argentina, trocar de carro e arrumar um namorado, comprar o Hyrule Historia, comprar um 3DS, ver o Brasil permitir casamento gay, conseguir visto americano, ir no show do Aerosmith, ressucitar o Super Nes e o Nintendo 64, e tocar a música mais foda da minha vida. Tipo, MEEEEEEEEU quanta coisa.

Apesar de tudo isso, foi em 2013 também que eu fui assaltado, que fui agredido, que quebrei o braço, que tive diversas crises de labirintite, quebrei a tela do celular, raspei o carro no poste, e depois alguém arrancou meu retrovisor.

MEEEEEEEEEEU QUANTA COISA!

Pois é.

Por isso que eu desejo pra todo mundo um 2014 mais morno, com menos coisas boas e ruins acontecendo, e com mais calma num geral. Porque eu não vou aguentar um 2013 – o retorno, pufavô né Chessus.

Feliz 2014 pra todo mundo, espero que seja maravilhoso.

Beijos e boa noite lua boa noite stars!

PS: Resoluções para 2014 em breve, não parei pra pensar nisso ainda.

Uma resposta

  1. eeeeeee 2013 se foi e tomara que as coisas de fato sejam mais calmas em 2014.
    e que bom que eu faço parte do balanço positivo e que bom que eu vou continuar fazendo nhoooown hahahahaha 😛
    que venha o reveillon 2014 na praia e dessa vez com churros e taças pfvr :*

Deixe um comentário

