meldels, como é grande o seu! (carro)

Ontem eu estava entrando na minha garagem em casa, e pensei: PUTZ! O carro da moça do BAR (é a placa do carro dela) estava na garagem. Ou seja: manobras master pra eu conseguir ir pra minha vaga. E o pior: quando eu cheguei perto, vi que ainda por cima ela estava mega mal estacionada, ou seja: manobras ultra mega master powerful pra eu conseguir ir pra minha vaga.

Suei tanto manobrando pra não raspar de novo, que depois até fiz algo que eu queria fazer há séculos: deixei um bilhete pra ela.

Bilhete para a vizinha

com direito a gravuras

Como eu sou querido né? Só faltou mandar beijos. Claro que eu levei mil anos pra fazer isso, sempre quis, mas como eu sou curitibano agora, e meu carro também, nós dois não quisemos falar com estranhos, nem pra reclamar da vaga.

Hoje de manhã, saindo de casa, o carro dela (e o bilhete) ainda estavam no mesmo lugar, provavelmente o prédio inteiro viu e pensou que eu sou um mocorongo nas manobras, MASSS isso era pra ser informação confidencial. Na verdade eu nem sou tão ruim de manobras assim, ok? Ontem eu fiz uma baliza numa vaga que, quando eu olhei depois, pensei comigo “se eu tivesse visto o tamanho da vaga direito, nem teria tentado”.

O problema é que o Migo é maior que o Nnovo, tipo, beeeeeeem maior.

Hihihi

trocadalho do carilho

Pros lados né. Fucei no google aqui, e descobri que o Nnovo tinha 1,608m (1,768m contando os espelhos) de largura. O Migo tem 1,765m e 1,905m com espelhos. São 16cm a mais pra manobrar na garagem apertadinha do prédio. Pois é, tenso.

Aliás, mais um problema: garagens apertadas nos prédios. Geralmente no subsolo, posicionadas de forma a ninguém caber, nem conseguir entrar, nem sair.

Na verdade, nós no Brasil temos um sério problema com carros: todo mundo quer um, todo mundo financia um, mas ninguém sabe dirigir direito, nem quer pegar trânsito, e aí vira esse caos.

Lembram do dia sem carro que eu fotografei?

Dia sem carro

sem carros no dia sem carro OU

Pois é, mesmo no “dia sem carro”, pessoal não sai de casa de outro jeito.

Sinceramente, minha opinião é: carro é uma bosta, gasta horrores, ocupa um monte de espaço, estressa no trânsito, etc, etc.

Mas claro que eu não largo o meu, porque me digam: qual é a outra opção? Ir de Santa Cândida – Capão Raso lotado pros lugares?

Grazadeus que eu ganho bem (CHEFE NÃO LEIA ISSO, ACEITO AUMENTOS AINDA!) e posso pagar manutenção, seguro e combustível pro meu carrinho, porque olha… o real problema no Brasil, que são os transportes, estão longe de ter uma solução. Então ao menos eu fico dentro do ar condicionado com música.

BJS PROS POBRE rsssss

Galere, comunicado importante: Natal chegando, Ano Novo chegando, então não teremos mais posts esse ano ok? Volto a postar em 2 de janeiro, no próximo OPINIÃO DE QUINTA. Então beijos, feliz natal, feliz ano novo e foi ótimo ter tido vocês aqui no blogs ❤

Boa noite lua, boa noite stars!

Uma resposta

  1. Foi ótschimo!
    Bom, já presenciei o estacionamento do Migo algumas vezes (e até aquele tratamento na pintura rssssss) e testemunho a seu favor, chegar naquela vaga exige treino. uahshusahusa
    ahhh, férias do blogs, como serão as segundas/quintas?

Deixe um comentário

