o maravilhoso mundo do udon

OE GALERE!

Hoje é dia de resgatar um assunto que eu adoro, e vocês eu espero que adorem também, mas se não adorarem, azar.

O assunto é:

Comida

COMIDA!

Mas não qualquer comida… uma comida exótica, mirabolante e misteriosa encontrada pela primeira vez nos confins de um mercadinho apertado e confuso na Liberdade, em São Paulo, no mesmo dia da história do visto americano.

Uma comida chamada Udon.

Udon

que cachorro feio (referência para esta piada aqui)

Vamos combinr que por essa fotinho o troço é bem feio né, parece uma minhoca gigante… quase no naipe da sopa de sanguessuga, mas como daquela vez, a coisa é feia mas é boa.

Udon é o nome do macarrão, assim como “miojo” não se chama “miojo”, se chama “Lámen” ou “Rámen” em japonês, porque eles não sabem falar o L. Mas a coisa que eu comprei lá nos confins do mercadinho era tipo o nosso ~miojo de cada dia, que vem com temperinho e blablabla, digamos que é pra ser similar ao cup noodles. Só que mais fofo

Udon

oooooownnnn

Esse Udon era sabor ursinho fofinho sorrindo, mas eu descobri que tem outros (já chego nessa parte).

Bom, fofura à parte, será que é bom? Oficialmente era sabor camarão (o cunhadjeenho estava comigo e me disse que era camarão antes de eu comprar), mas diversas pessoas me falaram DANGER CUIDADO ÇOCORR É APIMENTADO! Vai saber né… só comendo pra saber…

E pra comer, só preparando…

Abri o pacotinho, tinha várias peças dentro;

Udon aberto

peça auxílio a um adulto para abrir

Vixxxx, e agora? Como que faz essa birosca? Tinha instruções em japonês do lado, mas eu obviamente não entendi nada, e o desenho não ajudava nada, então, bem, vamos usar a tecnologia a nosso favor.

Procurei no Youtube… nada útil.

Resolvi testar a tal Pesquisa por Imagem do Google, que promete ser mágica, e não é que a dita cuja funciona? Achou um moooonte de páginas que tinham a foto desse udon sabor ursinho fofo, inclusive foi aí que eu descobri que existe também outro sabor:

Udon's

sabor ursinho fofinho assustado (à esquerda, lógico)

Pelo desenho, eu chutaria que é sabor rolinho primavera, mas não deve ser né? Exótico demais.

Anyway, a pesquisa por imagens só encontrou páginas japonesas 😦 E eu não entendi nada. Resolvi voltar ao básico e procurar por “udon” no Google, até que VEJÃO o que eu achei!

Udon alternativo

udon paralelo, com instruções em inglês!

Aí sim, segui as instruções, conforme o que tava escrito, e fiquei me perguntando também POR QUE tem que escorrer o macarrão e depois colocar água de novo… mas tudo bem.

Olha só como ficou 🙂

Resultado do Udon

já comi coisas mais bonitas RSSSSSSSSSSSSS

E antes de sentar no sofá ver meus seriadinhos decadentes, eu decidi jogar fora a embalagem, e EIS QUE no verso do ursinho fofinho sorrindo eu encontro…

Instruções para udon

as instruções originais

Troféu joinha pra mim por ter tido a capacidade de não enxergar as instruçõesa no verso. Sério, que burro.

Essas aí, mesmo em japonês, daria pra adivinhar pelo desenho.

Mas enfim… o Udon ficou bom, e esse foi o post bobinho sobre comida de hoje 🙂

Ursinho fofo again

Arigato! Boa noite lua boa noite stars!

Deixe um comentário

