donkey kong country no virtual console

Segunda-feira, no POST DE SEGUNDA (que agora eu troquei pra HISTÓRIA DE SEGUNDA já que a ~nova coluna de quinta~ também é um post, né?), eu prometi uma ~nova coluna de quinta~, lembram? Então estamos aqui 🙂

E a coluna se chamaaaaaaaaa…..

OPINIÃOZINHA DE QUINTA! (quem viu pelo facebook soube dez segundos antes rsss)

Sabe por que? Porque eu vinha sentindo falta de poder falar coisa séria aqui também (aaaahhhh é? Desde quando?)… Ok, coisas tipo opinião mesmo, sem parecer que estava mudando o objetivo do blog (que objetivo?)

Anyway, vamos começar: a opiniãozinha de quinta de hoje é SUPER nerd… é sobre Donkey Kong Country no Virtual Console.

Donkey Kong Country

que coisa mais linda s2 sdds

Essa história começa com eu ouvindo os podcasts do 99Vidas, porque esses dias o @nilwi me mandou um sobre Zelda, e eu precisava ouvir, lóóóógico. E como era legal, eu acabei ouvindo outros podcasts e etc, até chegar num sobre DKC.

E aí volta a saudade de jogar DKC2 e DKC3 que eu tinha no meu veeelho Super Nes.

Claro que DKC marcou uma geração, foi um puta dum jogo, que até hoje eu não consegui fechar (OOOO QUEEE?), e que fez o Super Nes competir com o Playstation por algum tempo (forcei um pouco?), e cujas sequências muito fodásticas fizeram minha infância indoor valer a pena. Isso todo mundo já sabe, a opiniãozinha não era essa.

A questão é que se você quiser, pode ainda jogar esses jogos no seu Wii, baixando pelo Virtual Console, baratinho, oito obamas e tá tudo feito, right?

BÉÉÉÉÉ WRONG. Podia. Não pode mais. Retiraram os DKC (1, 2 e 3) da lista da Wii Shop.

E por quê?

Bem, aí entra um pouquinho de teoria da conspiração, mas realmente não há outra explicação.

Os DKC’s foram desenvolvidos pela Rare

Rareware

Logo antigo da Rare, quando ela era boa RSSS

E a Rare foi comprada pela Microsoft em 2002.

Que lançou o Xbox em 2001, right around that time, certo?

MASSSSSSS os personagens de DKC são todos registrados pela Nintendo. Now what?

Bem, nesse caso, uma suposta (e extremamente provável) briga de direitos autorais aconteceu quando os DKCs foram lançados no Virtual Console, porque os personagens são de uma empresa mas o jogo é de outra. E claaaaaaro, que a Microsoft não ia deixar a Nintendo ganhar tipo 0,01% a mais de mercado de consoles graças a isso né?

Pois é.

E aí nós (ao menos eu) fãs que AMAM Donkey Kong Country com todas as forças da alma (ok, quase isso, Zelda é mais importante), e que gostariam de pagar os 8 obamas por cada jogo, simplesmente não podem mais comprar (isso foi em 2012, ok? Eu que estou atrasado aqui). E agora?

DKC3 death

agora chora 😦

Se a única opção é comprar por 400 obamas no ebay, vocês não acham do fundo da alma que esse é um caso em que as pessoas deviam piratear?

~

~~

~~~

~~~~

~~~~~POLÊMICAAAAAAAAAAAAAAA~~~~~

Eu sinceramente, acho que esse é o caso em que as duas empresas estão erradas em emperrar a vida dos gamers, e que por isso elas merecem que as pessoas pirateiem esses jogos. Não que as pessoas vão recomeçar a fabricar os cartuchos, né, mas pirateiros, se virem aí

Anyway, eu acho que nesse caso a pirataria tem motivos pra acontecer. Parece briguinha entre dois pirralhos sobre quem tem o pai mais forte, sabe? Ridículo.

Por isso que mesmo eu sendo um cara que tem um Wii BLOQUEADO – atenção, eu disse BLOQUEADO, ou seja, não roda jogo pirata – eu apóio a vossa futura pirataria dos jogos Donkey Kong Country 1, 2 e 3 para Super Nintendo.

Essa é a minha opinião.

Agora please digam as suas sobre o assunto (e sobre a ideia da ~nova coluna~ rsssss)

Boa noite lua, boa noite stars!

    • Eu sou contra a pirataria de jogos porque eu *sei* o trabalho que dá fazer um jogo.
      Mas eu também sou contra cobrar caro num jogo por isso, ou então ficar nesse mimimi por causa de licença né… o alvo do jogo não é o jogador? Então cuide melhor do alvo…

  1. Sim, na verdade muuuitas (quase todas) produções são difíceis de serem feitas.
    Sendo assim, qualquer pirataria é muito negativa.
    Mas existem casos bem aceitáveis (como esse).
    E sim, é muito desrespeito aos fãs e gamers que gostam do jogo.

Deixe um comentário

