buenos aires! dia 7

ATENÇÃO! Esse post tem duas partes 😀 (só pq vcs adoram duas partes – ou não)

PARTE 1

Hoje foi um dos dias mais “turísticos” de todos: Calle Florida.

Calle Florida

a ruazinha de pedestres no canto direito da foto

Prédio lindo na Florida

como sempre, cheio de prédios lindos

Prédio HSBC

esse HSBC se fosse branco era o Gringotes hahaha

A Florida é tipo a XV de Curitiba, só que menos bonita (ou não), e menos lotada de gente (ou sim, porque hoje é segunda)

Curiosidade:

Na segunda-feira em BsAs as coisas não abrem normalmente… quase tudo está fechado ou abre só à tarde. Não deu pra entender ainda os horários argentinos.

Na Florida, a cada 15 metros tem alguém gritando CÂMBIO! CÂMBIO! DÓLARES E REALES! PAGO MÁS! mas nós não tivemos coragem nem de perguntar quanto era “pago más” pra eles, dado que ~conta-se~ que uma vez um zézão quis trocar 9 mil euros ali e foi literalmente roubado… então vamos salvar nossas notinhas de 50 reales.

A Florida fica a duas quadras do hotel, então fomos à pé até ela, descemos até o começo dela (que é na Diagonal Norte), depois voltamos tirando fotos de prédios bonitinhos até o shopping Galerias Pacífico:

Fachada Galerias Pacífico

a fachada já é linda…

Teto Galerías Pacífico

o teto, again, maravilhoso

Chafariz Galerias Pacífico

e ainda por cima tem um café em volta de um chafariz… é demais né…

E eu achava que o Abasto era bonito… plmdds, o Pacífico é MUITO lindo, quem foi que inventou os shoppings sem graça do resto do mundo?

E lá é que vamos assistir hoje ao tão aguardado TANGOOOOOOOO (parte 2 do post), que nem custou 150 dólares, que era valor dos tangos da página 1 de resultados do google.  Custou 150 PESOS (~5,5 vezes menos). Mas a gente não tinha 150 pesos trocados, e o câmbio maravilhoso de um quiosque do shopping era 1.91 (WHAT?), então tivemos que fazer um saque num caixa eletrônico. Vamos às contas: 1000 pesos saíram por 436,60, e até onde eu vi no meu extrato, a taxa de 20 reais do banco, o IOF e a taxa de 33 pesos do próprio caixa eletrônico (sim, tem isso também) estão todos incluídos aí. Conclusão: câmbio de 2,29. Quase tão ruim quanto o Banco de la Nación, mas era isso ou não ir no tango, então dane-se, vamos pro tango!

Ingressos comprados, saímos do Pacífico e seguimos pela Florida até o final, que é na Praça San Martin, que é bem bonitinha.

Praça San Martin

escaleras donadas por la fundación american express MUITO IMPORTANTE HEIN?

Na frente da praça fica o edifício Kavanagh.

Edifício Kavanagh

esse aí… super altão

Esse prédio rende uma ótima história, vamos lá: Nos idos de 1930, uma mulher chamada Corina Kavanagh amava um menine que era de uma família tradicionalíssima, e como ela era uma “new money“, a família DELE não aprovou o casamento. E pra se vingar, ela construiu o edifício com seu próprio nome, e abriu uma rua com o próprio nome também, com o objetivo de tampar a visão que o casarão da família dele tinha da Basílica del Santíssimo Sacramiento, que era o mausoléu da família. Pra eles poderem ver a frente da Basílica, só passando pela rua Corina Kavanagh. Fodona ela, né? Pois é, pontinhos pra ela pela audácia (mas os turistas também não conseguem ver direito a Basílica mimimi)

Basílica del Santíssimo Sacramiento

veja que a foto da fachada da basílica inclui um pedaço do Ed Kavanagh né

Anyway, seguimos à pé para a Torre dos Ingleses…

Torre dos Ingleses

Torre dos Ingleses

Linda também, e é de frente pra Estação Retiro, que é tipo uma estação central de ônibus e trens e afins, mas não chegamos a entrar.

Praticamente do lado dali está a Praça Canadá, que é bonitinha, mas não chega a empolgar, depois de ver tanta coisa bonita.

E até aí era pra ser o programa do dia, mas como era antes de 14h, resolvemos adiantar um pouco da Recoleta, que era o próximo passeio, então fomos à pé nas empanadas El Sanjuanino e almoçamos. Essa El Sanjuanino estava indicada por não sei quem num top 5 de empanadas, mas eu prefiro as da Genova ainda, e eu tô falando sério! Bem se vê que turista não vem pro centro por medinho, mas por enquanto nós sobrevivemos 7 dias sem problemas já 😀

O próximo e penúltimo passeio do dia SERIA tomar sorvete de creme no Hotel Alvear, indicação que eu recebi, porém chegamos lá e o sorvete era 75 pesos (ao menos era o que tava escrito no SOBREMESAS), então a gente saiu de fininho do hotel mais chique e lindo do mundo (meu alcance é só Brasil e Argentina, favor perdoar a generalização).

Pra voltar, foi mais uma pernadinha até a estação Callao do subte D, e pra nossa surpresa, as catracas estavam liberadas em plena segunda-feira às 16h (hein?) – again… não deu pra entender ainda os horários argentinos.

E aí só depooooooois de todos os passeios é que tivemos:

ALFAJOR!

O primeiro do dia foi o Cabsha

Alfajor Cabsha

Cabsha

O recheio e a massa são ótimos, quase no nível Jorgito, mas a cobertura me pareceu meio chocobanha, grudou um pouco no céu da boca hahaha

E foram esses os passeios turísticos do dia…

~~~

PARTE 2:

TANGOOOOOOOOOOOOOO!

Sinceramente, não tem o que dizer. Tem que vir pra ver ao vivo… o máximo que achei foi um “trailer” do próprio espetáculo:

Mas ao vivo é simplesmente LINDO DEMAIS. E ressaltando que pegamos um show “off-road” de tango, hein? O nome do espetáculo é Buenos Aires Pasión de Tango, quem vier pra cá já sabe…

Dica do dia:

PLEASE, turistas, não vão aos shows carérrimos de tango de 200 dólares, PLEASE vão ao Centro Cultural Borges e vejam o Buenos Aires Pasión de Tango, todas as segundas, 20h, terceiro andar da Galerías Pacífico.

Sem mais.

PS:

ALFAJOR!

O segundo do dia foi o Suchard.

Alfajor Suchard

Suchard

A @Lo_wski disse que é bolacha recheada com cobertura de chocolate, mas eu achei que é bonzinho… a massa é durinha, mas é gostosa. Pra mim não é bem um alfajor, mas tudo bem.

E depois desse, hora de dorm..OPAAAAA

ALFAJOR!

Terceiro alfajor do dia: Bon o Bon

Alfajor Bon o Bon

Bon o Bon

Meh, o recheio é de amendoim, me lembrou o bombom da marca “bon o bon”, parece um serenata de amor horizontal, não gostei.

Agora sim, depois desse hora de dormir 🙂

Amanhã tem mais!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s